Revista contemporânea de educação

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://homologacaomiguilim.ibict.br/handle/miguilim/4012
Descrição: A Revista Contemporânea de Educação, criada em 2006, é uma publicação quadrimestral, em formato eletrônico, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem como objetivo divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa educacionais, incluindo a temática de ensino, e propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior.
Título: Revista contemporânea de educação
Título abreviado: Rev. contemp. educ.
Título próprio: Revista contemporânea de educação.
ISSN: 1809-5747
ISSN-L: 1809-5747
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2006
URL: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce
Instituição editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Organismo subordinado: Faculdade de Educação Programa de Pós Graduação
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Ana Pires do Prado
Identificador do editor responsável: http://orcid.org/0000-0002-5897-6503
E-mail: rce.fe.ufrj@gmail.com
Código postal (CEP): 22290-240
Região: Sudeste
Estado (UF): Rio de Janeiro (RJ)
Cidade: Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2295-3246
Modalidade de publicação: Tradicional
Periodicidade do fascículo: Quadrimestral
Mês de publicação do fascículo: Abril
Agosto
Dezembro
Idioma de publicação: Português
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas::Educação
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Educação
Classificação Qualis-Periódicos: A4
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
Periodicidade de publicação dos avaliadores: Anual
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
Documentos avaliados: Artigo original
Dados de pesquisa
Dossiê
Ensaio
Entrevista
Relato de experiência
Resenha
Responsável pela decisão de publicação: Editor de seção
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY)
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Padrão de normalização bibliográfica: American Psychological Association (APA)
Plataforma de detecção de plágio: CopySpyder
Estratégia de preservação digital: Ainda não adota política
Redes sociais: Youtube
Portal de revistas: Portal de revistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Atualizado pelo editor em: 05/08/2024 às 16:28:31
Pontuação no Termômetro de Acesso Aberto e de Ciência Aberta: 52%
Referência bibliográfica: REVISTA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), 2006. ISSN 1809-5747.
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.title
(Título)
Revista contemporânea de educação
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Revista contemporânea de educação
dc.title.proper
(Título próprio)
Revista contemporânea de educação
dc.title.other
(Outros títulos)
Revista contemporânea de educação
dc.title.previous
(Título anterior)
Revista contemporânea de educação
dc.title.later
(Título posterior )
Revista contemporânea de educação
dc.language
(Idioma de publicação)
Português
Aparece na coleção:Revistas científicas


Percentual de preenchimento


  • Total de visitas


Total de visitas por mês