Cadernos de Educação (Pelotas. Online)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/5261
Descrição: A Revista Cadernos de Educação, editada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, tem como objetivo publicar trabalhos que contribuam para o seu campo específico de investigação servindo de referência para outros trabalhos de pesquisa. Uma das características marcantes da revista é a publicação de trabalhos em termos de diversidade de temáticas e de orientações teórico-metodológicas. O compromisso assumido como linha editorial é o de garantir a qualidade científica dos textos publicados e proporcionar um elevado debate no campo educacional contemporâneo.
Título: Cadernos de Educação (Pelotas. Online)
Título abreviado: Cad. Educ. (Pelotas, Online)
ISSN: 2178-079X
ISSN-L: 0104-1371
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 1996
URL: https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/educacao/index
Protocolo de interoperabilidade: https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/educacao/index/oai
Identificador persistente: https://doi.org/10.15210/educacao
Idioma de publicação: Português
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas
Instituição editora: Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Organismo subordinado: Programa de Pós-Graduação em Educação
Identificador da instituição editora: https://ror.org/05msy9z54
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Fernando Cezar Ripe da Cruz
Identificador do editor responsável: http://lattes.cnpq.br/4008578949922269
https://orcid.org/0000-0003-0007-0597
E-mail: fernandoripe@yahoo.com.br
Código postal (CEP): 96010-770
Região: Sul
Estado (UF): Rio Grande do Sul (RS)
Cidade: Pelotas
Bairro: Porto
Rua/Quadra ou similar: Rua Coronel Alberto Rosa, 154
Casa/Prédio/Sala ou similar: Prédio - 2º andar
Telefone: (55 53) 3284-5533
(55 53) 98127-6271
Modalidade de publicação: Fluxo contínuo
Periodicidade do fascículo: Publicação contínua
Mês de publicação do fascículo: Publicação contínua
Periodicidade de publicação do expediente: Anual
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
Periodicidade de publicação dos avaliadores: Anual
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo original
Dossiê
Entrevista
Resenha
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite remixagem, adaptação e criação a partir da obra, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a nova criação não seja usada para fins comerciais (CC BY-NC)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Código de ética: Resolução CNS Nº 466, de 12 de dezembro de 2012 (Ética na Pesquisa com seres humanos)
Resolução CNS Nº 510, de 7 de abril de 2016 (Ética na Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais)
Documento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Ética e integridade na prática científica
E-book Ética e Pesquisa em Educação: subsídios - v. 1 (ANPEd)
Padrão de normalização bibliográfica: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Estratégia de preservação digital: PKP PN
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Educação
Classificação Qualis-Periódicos: A2
Redes sociais: Instagram
Serviços de informação: Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Latindex-Directorio
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Portal de periódicos: Portal de Periódicos Científicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Pontuação do termômetro de acesso aberto: 68%
Referência bibliográfica: CADERNOS DE EDUCAÇÃO (PELOTAS. ONLINE). Pelotas: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), 1996. ISSN 2178-079X.
Atualizado pelo editor em: 02/10/2024 às 14:50:40
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
A Revista Cadernos de Educação, editada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, tem como objetivo publicar trabalhos que contribuam para o seu campo específico de investigação servindo de referência para outros trabalhos de pesquisa. Uma das características marcantes da revista é a publicação de trabalhos em termos de diversidade de temáticas e de orientações teórico-metodológicas. O compromisso assumido como linha editorial é o de garantir a qualidade científica dos textos publicados e proporcionar um elevado debate no campo educacional contemporâneo.
dc.title
(Título)
Cadernos de Educação (Pelotas. Online)
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Cad. Educ. (Pelotas, Online)
dc.identifier.issn
(ISSN)
2178-079X
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
0104-1371
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
1996
dc.identifier.url
(URL)
https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/educacao/index
dc.identifier.interoperabilityprotocol
(Protocolo de interoperabilidade)
https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/educacao/index/oai
dc.identifier.persistentidentifier
(Identificador persistente)
https://doi.org/10.15210/educacao
dc.language
(Idioma de publicação)
Português
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências humanas
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
dc.publisher.subordinate
(Organismo subordinado)
Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.identifier.publisher
(Identificador da instituição editora)
https://ror.org/05msy9z54
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição pública
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Fernando Cezar Ripe da Cruz
dc.identifier.editor
(Identificador do editor responsável)
http://lattes.cnpq.br/4008578949922269
https://orcid.org/0000-0003-0007-0597
dc.identifier.email
(E-mail)
fernandoripe@yahoo.com.br
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
96010-770
dc.description.region
(Região)
Sul
dc.description.state
(Estado (UF))
Rio Grande do Sul (RS)
dc.description.city
(Cidade)
Pelotas
dc.description.neighborhood
(Bairro)
Porto
dc.description.street
(Rua/Quadra ou similar)
Rua Coronel Alberto Rosa, 154
dc.description.building
(Casa/Prédio/Sala ou similar)
Prédio - 2º andar
dc.description.phone
(Telefone)
(55 53) 3284-5533
(55 53) 98127-6271
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Fluxo contínuo
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Publicação contínua
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Publicação contínua
dc.description.editorialboardperiodicity
(Periodicidade de publicação do expediente)
Anual
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
dc.description.reviewersperiodicityofpublication
(Periodicidade de publicação dos avaliadores)
Anual
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo original
Dossiê
Entrevista
Resenha
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite remixagem, adaptação e criação a partir da obra, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a nova criação não seja usada para fins comerciais (CC BY-NC)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0 BRL
dc.description.codeofethics
(Código de ética)
Resolução CNS Nº 466, de 12 de dezembro de 2012 (Ética na Pesquisa com seres humanos)
Resolução CNS Nº 510, de 7 de abril de 2016 (Ética na Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais)
Documento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Ética e integridade na prática científica
E-book Ética e Pesquisa em Educação: subsídios - v. 1 (ANPEd)
dc.description.referenceguidelines
(Padrão de normalização bibliográfica)
Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
PKP PN
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Educação
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
A2
dc.description.socialnetworks
(Redes sociais)
Instagram
dc.relation.informationservices
(Serviços de informação)
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Latindex-Directorio
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
dc.identifier.journalsportaluri
(Portal de periódicos)
Portal de Periódicos Científicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
dc.identifier.thermometer
(Pontuação do termômetro de acesso aberto)
68
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
CADERNOS DE EDUCAÇÃO (PELOTAS. ONLINE). Pelotas: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), 1996. ISSN 2178-079X.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
02/10/2024 às 14:50:40
Aparece na coleção:Revistas científicas


  • Total de visitas