Revista Brasileira de Informática na Educação (Online)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/6308
Descrição: The Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE), created in 1997, is a publication maintained by the Special Committee on Computers in Education (Comissão Especial de Informática na Educação - CEIE) of the Brazilian Computing Society (Sociedade Brasileira de Computação - SBC) in partnership with researchers and universities from Brazil and abroad. It was the first journal created within the scope of the SBC. From 1998 to 2001, the journal was published two volumes per year. From 2002 to 2004, two editions were published per year (one volume for each year). From 2005 to 2019, three editions by volume (per year) were published. Since 2020, the publication has been in continuous flow. The journal seeks to gather and publish works of excellence carried out by professionals and researchers in the area of Computers in Education. It seeks to disseminate the tools, methods and practices that help in the effective use of technology in the teaching and learning process.
Título: Revista Brasileira de Informática na Educação (Online)
Título abreviado: RBIE
Título próprio: Revista Brasileira de Informática na Educação
ISSN: 2317-6121
ISSN-L: 1414-5685
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 1997
URL: https://sol.sbc.org.br/journals/index.php/rbie
Protocolo de interoperabilidade: https://sol.sbc.org.br/journals/index.php/rbie/oai
Idioma de publicação: Espanhol
Inglês
Português
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências exatas e da terra::Ciência da computação
Instituição editora: Sociedade Brasileira de Computação (SBC)
Natureza jurídica da instituição editora: Sociedade civil organizada (sindicatos, associações, cooperativas etc.)
Editor responsável: Anarosa Alves Franco Brandão
Identificador do editor responsável: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do
E-mail: publicacoes@sbc.org.br
Código postal (CEP): 91501-970
Região: Sul
Estado (UF): Rio Grande do Sul (RS)
Cidade: Porto Alegre
Bairro: Agronomia
Rua/Quadra ou similar: Av. Bento Gonçalves, 9500
Casa/Prédio/Sala ou similar: Setor 4 | Prédio 43.412 | Sala 219
Telefone: 51992526018
Modalidade de publicação: Fluxo contínuo
Periodicidade do fascículo: Publicação contínua
Mês de publicação do fascículo: Publicação contínua
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista publica somente o nome de avaliadores que participaram da avaliação de documentos aprovados para a publicação
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
A revista publica, no corpo do documento aprovado na avaliação por pares, o nome dos avaliadores responsáveis
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo de iniciação científica
Artigo de revisão
Artigo original
Dados de pesquisa
Resenha
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Verde: permite o armazenamento e acesso das versões preprint e pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite redistribuição não comercial, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a obra não seja alterada de nenhuma forma (CC BY-NC-ND)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0000 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0000 BRL
Estratégia de preservação digital: Ainda não adota política
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista publica os dados que deram origem à pesquisa na própria revista
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Ciência da computação
Classificação Qualis-Periódicos: A4
Redes sociais: The Keepers
Serviços de informação: Google Scholar
Iresie (Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa)
Latindex-Directorio
Portal de Periódicos CAPES
ROAD (Directory of Open Access scholarly Resources)
Sumários.org
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
The Keepers
SBC Open Library
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Pontuação do termômetro de acesso aberto: 52%
Referência bibliográfica: REVISTA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (ONLINE). Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação (SBC), 1997. ISSN 2317-6121.
Atualizado pelo editor em: 13/04/2023 às 15:11:21
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
The Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE), created in 1997, is a publication maintained by the Special Committee on Computers in Education (Comissão Especial de Informática na Educação - CEIE) of the Brazilian Computing Society (Sociedade Brasileira de Computação - SBC) in partnership with researchers and universities from Brazil and abroad. It was the first journal created within the scope of the SBC. From 1998 to 2001, the journal was published two volumes per year. From 2002 to 2004, two editions were published per year (one volume for each year). From 2005 to 2019, three editions by volume (per year) were published. Since 2020, the publication has been in continuous flow. The journal seeks to gather and publish works of excellence carried out by professionals and researchers in the area of Computers in Education. It seeks to disseminate the tools, methods and practices that help in the effective use of technology in the teaching and learning process.
dc.title
(Título)
Revista Brasileira de Informática na Educação (Online)
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
RBIE
dc.title.proper
(Título próprio)
Revista Brasileira de Informática na Educação
dc.identifier.issn
(ISSN)
2317-6121
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
1414-5685
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
1997
dc.identifier.url
(URL)
https://sol.sbc.org.br/journals/index.php/rbie
dc.identifier.interoperabilityprotocol
(Protocolo de interoperabilidade)
https://sol.sbc.org.br/journals/index.php/rbie/oai
dc.language
(Idioma de publicação)
Espanhol
Inglês
Português
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências exatas e da terra::Ciência da computação
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Sociedade Brasileira de Computação (SBC)
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Sociedade civil organizada (sindicatos, associações, cooperativas etc.)
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Anarosa Alves Franco Brandão
dc.identifier.editor
(Identificador do editor responsável)
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do
dc.identifier.email
(E-mail)
publicacoes@sbc.org.br
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
91501-970
dc.description.region
(Região)
Sul
dc.description.state
(Estado (UF))
Rio Grande do Sul (RS)
dc.description.city
(Cidade)
Porto Alegre
dc.description.neighborhood
(Bairro)
Agronomia
dc.description.street
(Rua/Quadra ou similar)
Av. Bento Gonçalves, 9500
dc.description.building
(Casa/Prédio/Sala ou similar)
Setor 4 | Prédio 43.412 | Sala 219
dc.description.phone
(Telefone)
51992526018
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Fluxo contínuo
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Publicação contínua
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Publicação contínua
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista publica somente o nome de avaliadores que participaram da avaliação de documentos aprovados para a publicação
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
A revista publica, no corpo do documento aprovado na avaliação por pares, o nome dos avaliadores responsáveis
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo de iniciação científica
Artigo de revisão
Artigo original
Dados de pesquisa
Resenha
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Verde: permite o armazenamento e acesso das versões preprint e pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite redistribuição não comercial, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a obra não seja alterada de nenhuma forma (CC BY-NC-ND)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0000 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0000 BRL
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
Ainda não adota política
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista publica os dados que deram origem à pesquisa na própria revista
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Ciência da computação
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
A4
dc.description.socialnetworks
(Redes sociais)
The Keepers
dc.relation.informationservices
(Serviços de informação)
Google Scholar
Iresie (Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa)
Latindex-Directorio
Portal de Periódicos CAPES
ROAD (Directory of Open Access scholarly Resources)
Sumários.org
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
The Keepers
SBC Open Library
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
dc.identifier.thermometer
(Pontuação do termômetro de acesso aberto)
52
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
REVISTA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (ONLINE). Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação (SBC), 1997. ISSN 2317-6121.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
13/04/2023 às 15:11:21
Aparece na coleção:Revistas científicas


  • Total de visitas