Saberes Plurais: Educação na saúde

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/7323
Descrição: A revista Saberes Plurais: Educação na Saúde é uma publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde - Mestrado Profissional - da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aceita artigos que centrem sua discussão na área do ensino/educação na saúde e em saúde e Saúde Coletiva. As publicações devem contribuir com a produção do conhecimento/comunicação à sociedade sobre temáticas do escopo da revista, priorizando textos que qualifiquem a formação em saúde e a educação/trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS). Os artigos, podem ser apresentados em português, espanhol ou inglês, devem ser originais e inéditos. Não devem estar em avaliação por outra revista. Aceita artigos nas seções: Artigos originais (pesquisa de campo ou de revisão de literatura), Experiências docentes e discentes (relatos de experiência), Comentários, Ensaios e Debates, Artigos especiais, Resenhas e Boletim informativo.
Título: Saberes Plurais: Educação na saúde
Título abreviado: Sab. Plur.
Título próprio: Saberes Plurais: Educação na saúde
Outros títulos: Saberes Plurais, educação na saúde
ISSN: 2525-507X
ISSN-L: 2525-507X
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2016
URL: https://seer.ufrgs.br/saberesplurais/index
Protocolo de interoperabilidade: https://seer.ufrgs.br/saberesplurais/oai
Idioma de publicação: Português
Áreas do conhecimento: Ciências da saúde
Instituição editora: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
Identificador do editor responsável: ID Lattes: 1885442160941630
E-mail: saberesplurais@ufrgs.br
Código postal (CEP): 90035-003
Região: Sul
Estado (UF): Rio Grande do Sul (RS)
Cidade: Porto Alegre
Bairro: Santana
Rua/Quadra ou similar: Rua Ramiro Barcelos, 2400 - 2º andar
Telefone: (55 51) 3308-5599
Modalidade de publicação: Fluxo contínuo
Periodicidade do fascículo: Semestral
Mês de publicação do fascículo: Publicação contínua
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista publica somente o nome de avaliadores que participaram da avaliação de documentos aprovados para a publicação
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo de revisão
Artigo original
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite redistribuição não comercial, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a obra não seja alterada de nenhuma forma (CC BY-NC-ND)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: Não tem taxa
Taxa de processamento de artigos (APC): Não tem taxa
Estratégia de preservação digital: LOCKSS
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista publica os dados que deram origem à pesquisa na própria revista
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Saúde coletiva
Classificação Qualis-Periódicos: B4
Redes sociais: Instagram
LinkedIn
Serviços de informação: Latindex-Directorio
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Portal de periódicos: Portal de periódicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pontuação do termômetro de acesso aberto: 50%
Referência bibliográfica: SABERES PLURAIS: EDUCAÇÃO NA SAÚDE. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 2016. ISSN 2525-507X.
Atualizado pelo editor em: 13/01/2023 às 18:28:40
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
A revista Saberes Plurais: Educação na Saúde é uma publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde - Mestrado Profissional - da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aceita artigos que centrem sua discussão na área do ensino/educação na saúde e em saúde e Saúde Coletiva. As publicações devem contribuir com a produção do conhecimento/comunicação à sociedade sobre temáticas do escopo da revista, priorizando textos que qualifiquem a formação em saúde e a educação/trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS). Os artigos, podem ser apresentados em português, espanhol ou inglês, devem ser originais e inéditos. Não devem estar em avaliação por outra revista. Aceita artigos nas seções: Artigos originais (pesquisa de campo ou de revisão de literatura), Experiências docentes e discentes (relatos de experiência), Comentários, Ensaios e Debates, Artigos especiais, Resenhas e Boletim informativo.
dc.title
(Título)
Saberes Plurais: Educação na saúde
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Sab. Plur.
dc.title.proper
(Título próprio)
Saberes Plurais: Educação na saúde
dc.title.other
(Outros títulos)
Saberes Plurais, educação na saúde
dc.identifier.issn
(ISSN)
2525-507X
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
2525-507X
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
2016
dc.identifier.url
(URL)
https://seer.ufrgs.br/saberesplurais/index
dc.identifier.interoperabilityprotocol
(Protocolo de interoperabilidade)
https://seer.ufrgs.br/saberesplurais/oai
dc.language
(Idioma de publicação)
Português
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
Ciências da saúde
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição pública
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
dc.identifier.editor
(Identificador do editor responsável)
ID Lattes: 1885442160941630
dc.identifier.email
(E-mail)
saberesplurais@ufrgs.br
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
90035-003
dc.description.region
(Região)
Sul
dc.description.state
(Estado (UF))
Rio Grande do Sul (RS)
dc.description.city
(Cidade)
Porto Alegre
dc.description.neighborhood
(Bairro)
Santana
dc.description.street
(Rua/Quadra ou similar)
Rua Ramiro Barcelos, 2400 - 2º andar
dc.description.phone
(Telefone)
(55 51) 3308-5599
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Fluxo contínuo
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Semestral
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Publicação contínua
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista publica somente o nome de avaliadores que participaram da avaliação de documentos aprovados para a publicação
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo de revisão
Artigo original
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite redistribuição não comercial, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a obra não seja alterada de nenhuma forma (CC BY-NC-ND)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
Não tem taxa
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
Não tem taxa
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
LOCKSS
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista publica os dados que deram origem à pesquisa na própria revista
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Saúde coletiva
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
B4
dc.description.socialnetworks
(Redes sociais)
Instagram
LinkedIn
dc.relation.informationservices
(Serviços de informação)
Latindex-Directorio
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
dc.identifier.journalsportaluri
(Portal de periódicos)
Portal de periódicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.identifier.thermometer
(Pontuação do termômetro de acesso aberto)
50
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
SABERES PLURAIS: EDUCAÇÃO NA SAÚDE. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 2016. ISSN 2525-507X.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
13/01/2023 às 18:28:40
Aparece na coleção:Revistas científicas


  • Total de visitas