Educação Ambiental (Brasil)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/8196
Descrição: Criada em 2020, a Educação Ambiental (Brasil) - EABRA [Brazilian Environmental Education] (ISSN: 2675-3782) é um periódico destinado a publicação de artigos (científicos, de revisão bibliográfica, relatos de experiência, notas científicas, reflexões, metodologias didáticas, percepções, considerações narrativas), sendo estes resultados de pesquisas nos diferentes ramos da Educação, com o enfoque na Educação Ambiental e seus pares.
Título: Educação Ambiental (Brasil)
Título abreviado: Educ. Ambient. (Bras.)
Outros títulos: EA (Brasil)
ISSN: 2675-3782
ISSN-L: 2675-3782
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2020
URL: https://educacaoambientalbrasil.com.br/index.php/EABRA/index
Protocolo de interoperabilidade: https://educacaoambientalbrasil.com.br/index.php/EABRA/oai
Idioma de publicação: Espanhol
Inglês
Português
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas
CNPQ::Ciências humanas::Educação
CNPQ::Ciências sociais aplicadas
CNPQ::Ciências humanas::Geografia::Geografia humana
CNPQ::Multidisciplinar::Ciências
Instituição editora: Reativar Ambiental
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição privada
Editor responsável: Rutt Keles Alexxandre da Silva
E-mail: brasileducacaoambiental@gmail.com
Código postal (CEP): 50920135
Região: Nordeste
Estado (UF): Pernambuco (PE)
Cidade: Recife
Bairro: Tejipió
Modalidade de publicação: Fluxo contínuo
Periodicidade do fascículo: Quadrimestral
Mês de publicação do fascículo: Publicação contínua
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista não publica nem revela o nome dos avaliadores
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista não publica, nem revela o nome dos avaliadores
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada, exclusivamente, por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo de iniciação científica
Artigo de revisão
Artigo original
Relato de experiência
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite redistribuição, comercial ou não comercial, desde que a obra não seja modificada e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-ND)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Código de ética: Committee on Publication Ethics (COPE)
San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)
Padrão de normalização bibliográfica: American Psychological Association (APA)
Plataforma de detecção de plágio: Plagius
Estratégia de preservação digital: CLOCKSS
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Ciências ambientais
Classificação Qualis-Periódicos: C
Redes sociais: Facebook
Instagram
Serviços de informação: Latindex-Directorio
Sumários.org
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Pontuação do termômetro de acesso aberto: 56%
Referência bibliográfica: EDUCAÇÃO AMBIENTAL (BRASIL). Recife: Reativar Ambiental, 2020. ISSN 2675-3782.
Atualizado pelo editor em: 12/01/2023 às 18:01:30
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
Criada em 2020, a Educação Ambiental (Brasil) - EABRA [Brazilian Environmental Education] (ISSN: 2675-3782) é um periódico destinado a publicação de artigos (científicos, de revisão bibliográfica, relatos de experiência, notas científicas, reflexões, metodologias didáticas, percepções, considerações narrativas), sendo estes resultados de pesquisas nos diferentes ramos da Educação, com o enfoque na Educação Ambiental e seus pares.
dc.title
(Título)
Educação Ambiental (Brasil)
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Educ. Ambient. (Bras.)
dc.title.other
(Outros títulos)
EA (Brasil)
dc.identifier.issn
(ISSN)
2675-3782
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
2675-3782
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
2020
dc.identifier.url
(URL)
https://educacaoambientalbrasil.com.br/index.php/EABRA/index
dc.identifier.interoperabilityprotocol
(Protocolo de interoperabilidade)
https://educacaoambientalbrasil.com.br/index.php/EABRA/oai
dc.language
(Idioma de publicação)
Espanhol
Inglês
Português
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências humanas
CNPQ::Ciências humanas::Educação
CNPQ::Ciências sociais aplicadas
CNPQ::Ciências humanas::Geografia::Geografia humana
CNPQ::Multidisciplinar::Ciências
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Reativar Ambiental
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição privada
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Rutt Keles Alexxandre da Silva
dc.identifier.email
(E-mail)
brasileducacaoambiental@gmail.com
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
50920135
dc.description.region
(Região)
Nordeste
dc.description.state
(Estado (UF))
Pernambuco (PE)
dc.description.city
(Cidade)
Recife
dc.description.neighborhood
(Bairro)
Tejipió
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Fluxo contínuo
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Quadrimestral
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Publicação contínua
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista não publica nem revela o nome dos avaliadores
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista não publica, nem revela o nome dos avaliadores
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada, exclusivamente, por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo de iniciação científica
Artigo de revisão
Artigo original
Relato de experiência
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite redistribuição, comercial ou não comercial, desde que a obra não seja modificada e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-ND)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0 BRL
dc.description.codeofethics
(Código de ética)
Committee on Publication Ethics (COPE)
San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)
dc.description.referenceguidelines
(Padrão de normalização bibliográfica)
American Psychological Association (APA)
dc.description.plagiarismdetection
(Plataforma de detecção de plágio)
Plagius
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
CLOCKSS
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Ciências ambientais
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
C
dc.description.socialnetworks
(Redes sociais)
Facebook
Instagram
dc.relation.informationservices
(Serviços de informação)
Latindex-Directorio
Sumários.org
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
dc.identifier.thermometer
(Pontuação do termômetro de acesso aberto)
56
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL (BRASIL). Recife: Reativar Ambiental, 2020. ISSN 2675-3782.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
12/01/2023 às 18:01:30
Aparece na coleção:Revistas científicas


  • Total de visitas